GeralNotícias

Fundação Dr. Jesus 28 anos

Aniversário da Fundação Dr JESUS 28 anos de vitórias e de bons serviços prestados à Bahia  Encontro de Profissionais de PsicologiaServiço Social,  EdFísicaPedagogiaOperadores de DireitoSegurança PúblicaSaúdeConselho TutelarDireitos HumanosNutrição e Religiosos em Geral, no DEBATE da Prevenção e Tratamento Gratuito da Dependência Química.

A Fundação Dr. Jesus (FDJ), referência no tratamento, prevenção e recuperação de dependentes químicos em nosso Estado e país, comemora a passagem dos seus 28 anos de existência, neste fim de semana, hoje (05) e amanhã (06) das 9 às 17 horas. Uma festa que promete ser linda, aberta a toda comunidade independente de religião e gratuita, uma vez que nossa proposta central desde a sua criação é ser uma Casa de cidadania e restauração de famílias.
Para o Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (Avante), também Líder Espiritual da instituição “a festa é de suma importância para prestar contas à sociedade dos mais de 50 mil baianos que já passaram pela Fundação Dr JESUS e com a nossa contribuição graças a JESUS se libertaram do submundo drogas”. Já o Diretor Geral da Casa, o filho do Parlamentar Estadual, Tancredo Isidório salienta ainda que é “a Fundação Dr Jesus é uma contribuição efetiva para a paz social e alcance da cidadania plena”.
Nos dois dias de evento muitas atividades recreativas e musicais gospel estão previstas. Vão se apresentar Sandro Narizeu; Banda Fé e Gratidão; Nengo Vieira e o Pastor Isidório Filho e os Timbaleiros de Cristo. E é o prórpio Deputado Estadual Pastor Isidório Filho (Avante) que resume bem o os serviços prestados pela FDJ nessas quase 3 décadas: “nasci e cresci aqui dentro, sou feliz por termos uma família tão grande assim, somos uma Casa de cidadania aberta a todos e que visa ajudar os vitimados das drogas e suas famílias.
O tema da festividade deste ano é propor um diálogo com as diversas profissões e áreas do conhecimento humano relacionando-as a importância da PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
Além de contar com com palestrantes, testemunhos de ex-alunos da Casa, vencedores de plano (alunos que cumpriram o tratamento e se encontram aptos a resistir as tentações do mundo) e a maciça presença dos familiares dos alunos em tratamento e ex-alunos.

A saber: o Plano Terapêutico desenvolvido pela Fundação Dr JESUS, com adesão voluntária, balizado pelo Plano Terapêutico Institucional que propõe um acolhimento pelo período de 9 (nove) meses, focando sua ação no tripé da proposta metodológica das Comunidades Terapêuticas, espiritualidade, disciplina e trabalho, realizando também ações de reinserção e inserção social, fortalecimento de laços afetivos rompidos, estimulando a convivência comunitária, qualificação profissional, saídas terapêuticas individuais e coletivas. Formam a Fundação Dr Jesus 03 (três) unidades de internação, com hoje 1.355 (mil trezentos e cinquenta e cinco) alunos e alunas internos, recebendo tratamento espiritual, psicológico, médico e ocupacional realizando atividades profissionalizantes, culturais e espirituais.

A proposta desses dois dias de festa é mostrar para o grande público que vencer a dependência química é possível ainda e acessível a todos, sem exceção. Por isso que fazemos que todo acesso seja gratuito e de qualidade. A festa acontecerá na Fundação Dr. Jesus (Margem Direita da BR 324 – altura do Distrito Menino Jesus, em Candeias – Bahia, nos dias 5 e 6 de outubro das 9 horas até às 17 horas), com almoço grátis para nossos convidados. (Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *