MunicípiosNotícias

Biometria: cartórios funcionarão neste fim de semana (26 e 27/10); consulte cidades

Esta é a última chance para que eleitores de 39 municípios baianos aproveitem o atendimento biométrico extraordinário dos 15 cartórios eleitorais envolvidos na primeira etapa do último ciclo da revisão no estado. Para essas cidades, o prazo será encerrado na próxima quinta-feira (31/10), portanto, eleitores impossibilitados de buscar pelo atendimento durante a semana, devem fazê-lo neste sábado ou domingo (26 e 27/10). O TRE da Bahia lembra que o cidadão que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado, estando sujeito ainda a outras diversas penalidades.

Consulte cidades e zonas eleitorais envolvidas 

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. Os cidadãos dos municípios em fase de revisão cadastral que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral terão o título cancelado.

Conforme o Código Eleitoral, o cancelamento do título implica ainda em uma série de prejuízos, tais como: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em cargo / concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *