Tecnologia

Windows 10 ganha conexão rápida de periféricos Bluetooth

A Microsoft começou a liberar uma nova versão do Windows 10 no programa Insider que traz melhorias para o sistema de conexão Bluetooth do SO. A novidade é uma expansão do programa Swift Pair, lançado em 2018, e deve chegar a todos os usuários na primeira metade de 2020.

O sistema Swift Pair permite ao usuário conectar um aparelho Bluetooth por meio de uma notificação, sem a necessidade de abrir as configurações e acessar a página de dispositivos. Segundo o PCWorld, a novidade foi lançada no ano passado e funcionava somente com o Surface Mouse, mas agora também será compatível com outros produtos da Microsoft.

De acordo com a criadora do Windows, a build 18985, que já está sendo distribuída pela firma, também traz suporte para funcionalidade nos seguintes dispositivos Surface:

  • Surface Ergonomic Keyboard
  • Surface Precision Mouse
  • Microsoft Modern Mobile Mouse
  • Surface Mobile Mouse
  • Microsoft Arc Mouse
  • Surface Arc Mouse
  • Surface Headphones

Além de adicionar mais dispositivos no sistema de conexão rápida, a Microsoft também otimizou o processo. A companhia diminuiu o número de notificações do Swift Pair, adicionou um botão de “dispensar” no card e mais informações, como nome e categoria do produto.

De acordo com a Microsoft, a expansão do programa de conexão rápida de Bluetooth está disponível para 50% dos usuários do Windows Insider. A empresa não explicou o motivo da limitação, mas possivelmente isso aconteceu porque a funcionalidade ainda está em processo de desenvolvimento.

Apesar de ser uma grande evolução, a novidade ainda não traz grandes vantagens para todos os usuários do Windows 10, já que a conexão rápida de Bluetooth só está disponível para periféricos da Microsoft. No futuro, porém, quem sabe a companhia adicione suporte para dispositivos de terceiros no Swift Pair.(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *