NotíciasSalvador

Prefeitura entrega quadra e lança programa de conscientização ambiental

A comunidade de Cassange ganhou um novo estímulo para adotar um estilo de vida mais saudável e praticar esportes, com a revitalização da quadra da Escola Municipal Raymundo Lemos de Santana. Inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (4), o equipamento servirá tanto aos alunos da unidade de ensino quanto aos demais jovens da região, que poderão utilizar o espaço para jogar futebol, vôlei, basquete ou handebol.

Acompanhado do secretário de Educação, Bruno Barral, o vice-prefeito disse que a escola também recebeu outras intervenções, como a implantação da cobertura da quadra e serviços de pintura, pavimentação e paisagismo. Com investimento de R$ 500 mil, a Prefeitura ainda fez melhorias na iluminação e instalou novos equipamentos para a recreação infantil. “Não há como falar em educação de qualidade sem oferecer uma boa infraestrutura para os jovens nas escolas”, afirmou Bruno Reis.

No evento, o secretário Bruno Barral falou sobre os resultados conquistados pela atual gestão na área educacional. “Nossos projetos fizeram de Salvador a capital que mais avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2017, assim como na ampliação do número de vagas na Educação Infantil. Estamos todas as semanas visitando de 10 a 15 unidades de ensino, para fazer ainda mais pela nossa população e pela nossa comunidade escolar”, assinalou Barral.

Sete Tons de Verde – A solenidade também marcou o lançamento do programa Sete Tons de Verde, coordenado pela Secretaria de Educação (Smed). A iniciativa pretende divulgar conhecimentos técnicos e promover hábitos sustentáveis, por meio de oficinas e vivências na área de Educação Ambiental, integrando estratégias e diversos instrumentos de aprendizagem. A ideia é possibilitar uma mudança cultural na comunidade, através da conscientização de alunos e funcionários das escolas da rede municipal.

Prefeitura-Bairro Itinerante – Na Escola Municipal Raymundo Lemos de Santana, a gestão municipal também realizou mais uma edição do programa Prefeitura-Bairro Itinerante. Na unidade educacional, os moradores da região de Cassange puderam se cadastrar em programas sociais, como Bolsa Família, Primeiro Passo e Minha Casa, Minha Vida, além de receber a orientação de órgãos municipais. A iniciativa contabilizou quase mil atendimentos, incluindo serviços médicos, nutricionais e de saúde bucal.

Foto: Betto Jr

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *