NotíciasSalvador

Prefeitura apresenta questões abordadas no PPP de iluminação pública

Representantes da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) se reunirão nesta segunda-feira (9), a partir das 8h, no Parque Social (Parque da Cidade), com membros do projeto de Parceria Público Privada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O encontro tem por objetivo analisar a implantação do PPP para a iluminação de Salvador.

O evento será aberto a todos os soteropolitanos para que o município fique ciente da resolução dos 134 questionamentos feitos durante a fase de consulta pública – desde as medidas que puderam ser acatadas e descartadas no plano até os esclarecimentos que foram passados aos cidadãos.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães, tanto este encontro quanto todas as etapas que o antecederam possuem um caráter democrático. “É importante que a sociedade compareça, pois esse será um processo que vai gerir pelo período de vinte anos a iluminação pública de Salvador. Esse plano vai modernizar e dar outra cara a iluminação da cidade”, explicou.

O projeto prevê a modernização do parque de iluminação com 100% de luminárias em LED num prazo de cinco anos, prestação de manutenção preventiva e corretiva e a implantação de telegestão de todo o parque de iluminação pública, facilitando um monitoramento em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO), entre outros pontos.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *