GeralSalvador

Praça requalificada no Rio Sena ganha academia de ginástica e parque infantil

“A equipe da Prefeitura que mais trabalha no país está diariamente nas ruas, inaugurando ou iniciando obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas. É por isso que a população reconhece o empenho da nossa gestão e confia na nossa palavra”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis, na noite de terça-feira (17). Ao lado dos vereadores Orlando Palhinha e Sérgio Nogueira, ele entregou a Praça Fortunato Conceição aos moradores da comunidade do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário.

Requalificado pela administração municipal, o espaço de lazer e convivência tem 1.273 metros quadrados de área construída. Com investimento de R$ 158,4 mil, a praça ganhou parque para as crianças, mesas de jogos de damas e xadrez, diversos brinquedos e academias de saúde e ginástica, para a prática de exercícios físicos ao ar livre. O equipamento ainda recebeu paisagismo, serviços de pavimentação e melhorias na iluminação pública.

No Rio Sena, o vice-prefeito Bruno Reis falou sobre a expectativa de iniciar as obras de requalificação da Bacia do Mané Dendê em dezembro deste ano. “A maior intervenção da Prefeitura será no coração do Subúrbio, com quase R$ 400 milhões em ações de infraestrutura, habitação popular, abertura de novas vias, saneamento básico, drenagem, praças, escolas, terminais de ônibus, anfiteatros e sistema de abastecimento de água. Vamos construir quase mil residências para fazer o reassentamento das famílias que estão nas margens do rio”, asseverou.

De acordo com Bruno, no auge da obra, o projeto de requalificação do Mané Dendê vai gerar mais de dois mil empregos no Subúrbio. “O nosso compromisso é com a transformação da vida das pessoas. Sempre que investimos na cidade, temos como objetivo maior gerar oportunidades de trabalho e renda para o povo”, disse o vice-prefeito, acompanhado de diversos líderes comunitários da região. “Tenho uma forte relação com esta área da cidade, onde me sinto em casa”, frisou, abraçado por moradores.

 

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *