Geral

Parceria da Prefeitura com Projeto Axé garante serviços a crianças e adolescentes

Os jovens atendidos pelo Projeto Axé fizeram festa para comemorar a celebração de um convênio com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), nesta segunda-feira (9), na sede da entidade, no Pelourinho. Assinado pelo vice-prefeito Bruno Reis, o Termo de Fomento prevê o repasse de cerca de R$ 200 mil para ajudar a custear as ações do Projeto Axé. Os recursos foram arrecadados pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA).

No evento, o vice-prefeito Bruno Reis destacou a importância dos convênios do Poder Público com as organizações sociais, com o objetivo de ampliar a rede de atenção e acolhimento na capital baiana. “Em vez de construir, equipar, montar equipe e fazer a gestão, é muito melhor estabelecer parcerias, permitindo atender mais pessoas. O Projeto Axé tem profissionais qualificadíssimos, uma estrutura já pronta, com pessoas que fazem desse trabalho de acolhimento às crianças e adolescentes a causa de suas vidas, com muito amor e vontade de servir”, pontuou.

Para o coordenador-geral do Projeto Axé, Helmut Shned, a parceria com a Prefeitura vai garantir a manutenção dos serviços da entidade, que atende cerca de 400 jovens nas suas unidades, além de outras mil pessoas nas ruas todos os dias. Os recursos, segundo Helmut Shned, serão destinados à contratação de profissionais e à aquisição de gêneros alimentícios. “Hoje é um dia de festa”, resumiu o coordenador-geral, compartilhando da alegria dos jovens, que comemoravam a assinatura do convênio com a gestão municipal.

Titular da SPMJ, Rogéria Santos exaltou o trabalho da equipe do Projeto Axé e falou sobre as políticas sociais da administração municipal. “A nossa gestão trabalha transformando vidas, considerando as crianças e adolescentes como cidadãos soteropolitanos que merecem ser tratados como prioridade. E essa é a filosofia da Prefeitura: tratar os nossos jovens com dignidade”, assinalou a secretária, no evento que contou com apresentações de música e capoeira.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *