NotíciasSalvador

Ouvidoria promove debate sobre saúde em Cajazeiras

O Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia recebeu na sexta-feira (13), uma audiência pública para debater os serviços de saúde no bairro de Cajazeiras. A atividade promovida pela Ouvidoria da Câmara Municipal, em parceria com o Conselho Distrital de Saúde de Cajazeiras, reuniu cerca de 100 moradores.

A ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), comentou sobre a importância da atividade. “Esta audiência é uma demanda da comunidade para discutir os problemas de toda a rede de serviços públicos de saúde do bairro. Hoje convidamos os gestores responsáveis da prefeitura e do estado para falar sobre o tema, e escutar a população para cobrar melhorias na assistência nesta região”, pontuou.

Segundo ela,“a situação da saúde na cidade é grave, e vamos fazer esse trabalho por distritos”, comentou a ouvidora, que realizou uma blitz no mês de junho para verificar a situação do atendimento das unidades.

Município

Para o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, o bairro de Cajazeiras tem tido um resultado satisfatório no que diz respeito à cobertura de atendimento. “A situação da saúde em Cajazeiras melhorou bastante. Nós temos uma cobertura hoje de 58,2%, maior que a média de Salvador que é de 49%”, relatou. “Estou indo aos postos de saúde e UPAs para ouvir a população para torná-las mais eficientes. Ouvindo as reclamações e sugestões podemos melhorar a rede de saúde”, concluiu.

Alguns moradores relatam dificuldades no atendimento, como Suelia Miranda. “Depois do posto a gente vai ao médico clínico. Mas a dificuldade é muito grande em encontrar médico, e não acho vagas para fazer meus exames. Alguns eu faço de 15 em 15 dias com um médico numa igreja evangélica”, comentou a moradora.

No evento também estiveram presentes a presidente do Conselho Distrital de Saúde de Cajazeiras, Ana Paula Medrado; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Everaldo Braga; a coordenadora do Distrito Sanitário de Cajazeiras IV, Simone Barros; a gestora da Emergência de Cajazeiras VIII, Eliete Batista; e a gestora da Maternidade Albert Sabin, Maria da Conceição.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *