Esporte

Ferrari larga na frente com Leclerc e Vettel na 1ª fila do GP da Bélgica

Só deu Charles Leclerc em Spa-Francorchamps. O piloto da Ferrari dominou as três etapas do treino de classificação do GP da Bélgica e conquistou sua terceira pole position na temporada 2019. A Ferrari voltou a fazer dobradinha, e Sebastian Vettel completou a primeira fila, a 0s748 do tempo do companheiro de equipe.

Mesmo sem a Mercedes fazer frente para a Ferrari, Lewis Hamilton conseguiu o máximo possível e vai largar na terceira colocação e terá ao seu lado na segunda fila o companheiro Valtteri Bottas. O inglês, que bateu no terceiro treino livre, viu seus mecânicos terminarem de consertar o carro só quando a classificação já havia começado.

Max Verstappen (RBR) e Daniel Ricciardo (Renault) ficaram com a quinta e sexta posições, enquanto Nico Hulkenberg (Renault), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Sergio Pérez (Racing Point) e Kevin Magnussen (Haas) fecharam o top 10. No entanto, devido a uma série de punições por trocas de componentes dos carros de vários pilotos, o grid definitivo ainda não foi confirmado.

O GP da Bélgica começa amanhã às 10h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Antes, a partir das 9h, o GloboEsporte.com mostra em vídeo os bastidores nos momentos que antecedem a largada, o desfile dos pilotos e as entrevistas em inglês. Depois da prova, a transmissão segue com o pódio, as entrevistas e os comentários.

Resultado do treino*

Resultado do treino classificatório em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOMResultado do treino classificatório em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM

Resultado do treino classificatório em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM

*Alexander Albon trocou o motor e vai largar na última posição; Daniil Kvyat trocou o câmbio e perdeu cinco posições. Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg tiveram componentes do motor trocados e também vão perder posições, enquanto Antonio Giovinazzi e Robert Kubica tiveram os motores quebrados na classificação e também devem ser punidos.

Os três primeiros

Charles Leclerc, o pole position: “É muito bom – o primeiro setor não foi o que queríamos, mas depois estivemos muito fortes. Temos de trabalhar um pouco no nosso ritmo de corrida, mas acho que devemos ser rápidos amanhã.”

Sebastian Vettel, o segundo no grid: “No fim, é bom nós termos assegurado a pole. Acho que temos um bom ritmo no carro para amanhã. O carro estava melhor hoje, então vamos ver”

Lewis Hamilton, terceiro colocado: “O terceiro treino foi terrível para mim, mas meus caras nos boxes sempre dão 100% e estou muito grato a eles por terem me colocado de volta aqui. A Ferrari fez um grande trabalho hoje mas espero que possamos lutar com eles amanhã.”

(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *