EsporteNotíciasSalvador

FBDA e Sudesb abrem inscrição para aulas gratuitas de natação, polo aquático e nado artístico

Os interessados em aulas gratuitas de polo aquático, nado artístico e natação no mar podem, a partir desta quarta-feira, 04, se inscrever no projeto social Escolinhas de Esportes Aquáticos. A iniciativa é uma parceria da Federação Baiana de Desporto Aquático e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

A inscrição é presencial, gratuita e acontecerá na piscina olímpica da Bahia, na Bonocô, das 10h às 12h e das 16h às 18h, até preenchimento total das 460 vagas ofertadas: polo aquático (200), nado artístico (200) – as aulas destas modalidades acontecerão na Piscina da Bonocô – e natação no mar (60), com aulas na praia do Museu de Arte Moderna (MAM).

Do total de vagas disponibilizadas, 280 são para estudantes das redes municipal e estadual de ensino, entre 7 e 17 anos, e 180 vagas serão preenchidas por demanda de qualquer faixa etária (para o polo aquático, o aluno deve saber nadar). No núcleo de natação no mar, somente alunos de escola pública.

O projeto visa dar apoio a núcleos de iniciação esportiva, lazer e inclusão social em área de atuação do programa do Governo do Estado, Pacto pela Vida.

Para efetivar inscrição, o interessado deve apresentar comprovante de residência, atestado de autorização médica e, caso seja estudante, o comprovante de matrícula.

Serviços – inscrições:

Horário: 10h às 12 e 16h às 18h (de terça a sexta)
Local: Piscina Olímpica da Bahia (Bonocô)
Endereço: Av. Mário Leal Ferreira – Engenho Velho de Brotas

Locais das aulas:
Piscina Olímpica da Bahia (Bonocô) – polo aquático e nado artístico

Museu de Arte Moderna – natação no mar
Endereço: Av. Contorno, s/n – Dois de Julho

Fonte: Ascom/ Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *