NotíciasSalvador

Em alusão ao Setembro Amarelo, SPMJ realiza Papo com a Juventude

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens, de 15 a 29 anos. Esses dados representam um aumento de 40% de suicídios entre os brasileiros nessa faixa etária,na última década, segundo dados oficiais.

Diante desta perspectiva, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realiza nesta terça-feira (10, às 14h, no Espaço Colabore – Parque da Cidade, o Papo com a Juventude, que será a primeira edição da iniciativa focada no Setembro Amarelo.

O objetivo da ação é conscientizar a população jovem, quebrando tabus e preconceitos que rodeiam o tema, promovendo a valorização da vida e o aumento da auto estima. Através de uma metodologia descontraída e de linguagem casual, o coordenador de Juventude da secretaria, Bruno Moreno, fará uma discussão participativa, além de intervenções culturais de grupos artísticos.

“Combater o suicídio é um caminho possível, pois 90% dos casos poderiam ser evitados, apenas com a ajuda adequada, e essa ajuda vem de cada um de nós, por meio de apoio e motivação podemos salvar vidas”, afirma Rogéria Santos, secretária da SPMJ.

foto-Valter-Pontes_SECOM
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *