NotíciasSalvador

Eleitor vai poder regularizar situação em posto na Câmara de Salvador

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior e o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (16/9) para tratar sobre a abertura de um posto biométrico na Casa Legislativa Municipal. A formalização da parceria ocorrerá na segunda (23/9), às 9h, na sede do TRE-BA, com a assinatura do termo de cooperação técnica entre os órgãos.

Desde que assumiu a presidência do TRE-BA, o desembargador Jatahy Júnior tem buscado apoio junto à sociedade civil, investindo na realização das audiências públicas e convocando a classe política, futuros candidatos, gestores e empresas a colaborarem com o processo.

“É uma alegria para mim este entusiasmo do presidente Geraldo Júnior, colocando a disposição a estrutura da Câmara Municipal para realizar a biometria. No próximo ano teremos eleições municipais e é interessante que todos estejam quites com a Justiça Eleitoral”, destacou Jatahy.

A parceria entre o TRE e o Poder Legislativo Municipal é uma oportunidade para incentivar o eleitor soteropolitano, que teve o título cancelado, a buscar o serviço da Justiça Eleitoral e regularizar sua situação. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior a parceria “em favor da cidade de Salvador serve de referência e modelo para outras cidades e capitais”.

Em Salvador, onde a revisão biométrica foi encerrada em janeiro de 2018, a regularização dos títulos cancelados é fundamental para a participação no próximo pleito. O eleitor pode buscar o atendimento com hora marcada por meio do site ou telefone. Para agendar o serviço, basta acessar agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para os números 0800 071 6505  ou (71) 3373-7223.

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *