EleicõesMunicípiosNotícias

Enoc Silva é eleito prefeito de Camamu

Mais de 7 mil eleitores elegeram Enoc Souza Silva (Patriota) e Renivaldo Vidal (MDB), respectivamente, para prefeito e vice-prefeito do município de Camamu. A escolha ocorreu durante a realização da eleição suplementar, realizada neste domingo (1º/9) na região. Cerca de 17 mil eleitores compareceram às urnas.

A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 13 de setembro, no Forúm Eleitoral da cidade. Já a posse, para cumprimento de mandato até dezembro de 2020, ocorrerá, na mesma data, na Câmara Municipal.

Durante a realização do pleito, nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída. Ao todo, 92 equipamentos foram preparados para a eleição, sendo 21 de contingência.

Na avaliação de José Ayres, juiz eleitoral da 78ª Zona Eleitoral (Camamu), a finalização da eleição suplementar foi positiva. “Graças a Deus, o apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), do TRE-BA – que enviou reforço – o apoio da população em geral, o pleito ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências graves, tudo dentro da normalidade. Fica aquela sensação de dever cumprido, por tudo ter funcionado de forma perfeita, sem substituição de urnas, nem atrasos na votação”.

Números

Dos 24.889 eleitores de Camamu, 17.039 (68,46%) compareceram às urnas e 7.850 (31,54%) se abstiveram. Do total de votos registrados, 1.006 (5,9%) foram votos nulos e outros 257 (1,51%) votos em branco.

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *