GeralSalvador

Bruno Reis anuncia requalificação do Jardim Brasil ao inaugurar praça na Barra

A região do Jardim Brasil vai ser requalificada. O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, na solenidade de inauguração da Praça Patriarca da Independência do Brasil, mais conhecida como Praça dos Tamarineiros, na Barra, na noite de quinta-feira (12). De acordo com Bruno Reis, a ordem de serviço para o início das intervenções deve ser assinada na próxima semana. “O Jardim Brasil vai ficar belíssimo, passando a ter piso intertravado, novo passeio, meio-fio, iluminação moderna e paisagismo”, afirmou.

As obras de requalificação, segundo Bruno Reis, serão custeadas com recursos privados. “O empreendimento da Mansão Wildberger, na Vitória, queria passar por uma área de servidão da Prefeitura para construir o píer. E o prefeito disse que o condomínio tinha que oferecer uma contrapartida à cidade. Como secretário de Obras, eu negociei e consegui R$ 5 milhões para Salvador. Então, eles vão pagar toda a obra do Jardim Brasil, assim como as intervenções no Corredor da Vitória, que também será todo requalificado”, ressaltou o vice-prefeito Bruno Reis, ao lado dos vereadores Pedro Godinho e Sérgio Nogueira.

Bruno Reis disse que essas parcerias para a realização de obras com recursos privados tendem a ser replicadas em Salvador. “Com a loja do Atakarejo, em Paripe, a contrapartida para a cidade é a recuperação da Praça da Revolução, em Periperi. O Assaí vai ter que fazer o Parque dos Dinossauros, na Lagoa dos Frades, no Stiep. A Ferreira Costa vai fazer a restauração de toda a muralha do Farol da Barra, utilizando um equipamento bastante moderno. Em tempos de crise, estamos nos reinventando para que a Prefeitura siga o passo em um ritmo cada vez mais acelerado”, assinalou Bruno Reis, na inauguração do espaço de lazer e convivência na Barra.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *