NotíciasSalvador

Apresentações musicais movimentarão Centro de Cultura

O Centro de Cultura da Câmara Municipal receberá no dia 6 de setembro (sexta-feira), às 15h30, o Trio de Cordas Dedilhadas e a Camerata de Violões. Os grupos integram o Núcleo de Práticas Musicais Cordas Dedilhadas do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O Trio de Cordas Dedilhadas, composto por bandolim, cavaquinho e violão 7 cordas, terá como repertório músicas instrumentais de diversos gêneros brasileiros, como baião, choro, samba e frevo.

A Camerata de Violões apresentará peças do repertório tradicional do violão, como Pau de Arara, de Luiz Gonzaga; Un dia de Noviembre, do músico cubano Leo Brouwer; Concertino III, do músico holandês Pieter Van der Staak;  Rosinha essa menina, de Paulinho da Viola; Patinete Rami-rami, de Letieres Leite; e Brasileirinho, de Waldir Azevedo.

Programa Neojiba 

O programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) tem como objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.

Criado em 2007 a partir da iniciativa do diretor fundador, o maestro e pianista Ricardo Castro, o programa gerido pelo Instituo de Ação Social pela Música (IASPM) integra as políticas públicas do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e beneficia cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens direta e indiretamente em todo o estado.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *