“Tô na Área” chega ao Arenoso com inaugurações, novas obras e diversos serviços

Os moradores da comunidade do Arenoso foram beneficiados com mais de 60 ações do “Tô na Área” neste sábado (31). O projeto promoveu um mutirão de serviços e inaugurou um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e uma geomanta, que passou a dar mais segurança às famílias que vivem nas imediações de uma área de risco no bairro. “Administramos a cidade nas ruas, ao lado do povo, identificando os problemas e encontrando as soluções junto com a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, que autorizou nove intervenções na região, com investimento de cerca de R$ 700 mil.

Além de conversar com os moradores sobre as necessidades do bairro, Bruno Reis vistoriou diversas obras em execução no Arenoso. “Com esse programa, os problemas não serão resolvidos na semana que vem, daqui a 15 dias ou dentro de um mês, mas agora, imediatamente”, asseverou o vice-prefeito. Ele esteve acompanhando dos vereadores Alexandre Aleluia, Sérgio Nogueira, Demétrio Oliveira e Fábio Souza, do deputado federal João Roma, do ex-deputado José Carlos Aleluia e de diversos líderes comunitários, como Fábio Primo e Pedrinho Pepê, além de representantes de secretarias e órgãos municipais.

Na comunidade, Bruno Reis autorizou a Defesa Civil a aplicar a uma geomanta sobre uma encosta com risco de deslizamento de terra na Rua 21 de Abril, assim como determinou o início da limpeza e recuperação do canal na Rua São José, a manutenção de duas escadarias, a reforma de duas praças e intervenções em três campos de futebol, na Travessa Marluce Barreto Sales e nas ruas Barão de Mauá e Direta do Arenoso. “A nossa gestão está comprometida em melhorar a qualidade de vida da população, por isso trabalhamos tanto pela cidade, de domingo a domingo, sem parar”, assinalou o também secretário de Obras.

O “Tô na Área” promoveu mais uma edição da Prefeitura-Bairro Itinerante, na Escola Municipal do Beiru. Com dezenas de serviços disponíveis, na unidade de ensino, a população também se cadastrou em programas sociais, como o Bolsa Família, Primeiro Passo e Minha Casa, Minha Vida. “Quem não se recadastrou nos últimos dois anos no Minha Casa, Minha Vida precisa atualizar o registro, porque, nesta semana, vamos realizar o sorteio de mais 1,3 mil unidades habitacionais em Salvador. Então, para participar, é preciso se regularizar ainda hoje”, informou Bruno Reis.

Coordenado pelo secretário-geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, o “Tô na Área” pretende intensificar a agenda de inaugurações e vistorias técnicas em Salvador. “O projeto vem ganhando força a cada edição, dando uma nova cara aos bairros da capital baiana. A gente chega e deixa tudo massa, levando diversos serviços de manutenção e acolhimento para as comunidades”, avaliou Galvão.

A Prefeitura, segundo Bruno Reis, ainda realizou serviços de paisagismo, poda, pintura, operação tapa-buraco e melhorias na iluminação pública. O projeto intensificou a coleta, capinação, roçagem e lavagem de vias. Auxiliar de serviços domésticos, Marta de Jesus aprovou a iniciativa. “É legal. Tem que olhar pelas comunidades que sofrem e mais precisam, conhecendo os problemas de perto para poder trabalhar certo. Só assim é possível saber do que a gente realmente necessita”, pontuou a moradora de 56 anos, que chegou ao Arenoso quando era adolescente, aos 15 anos.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: