MunicípiosNotícias

TCM discute padronização em documentos apresentados por Prefeituras

Com o objetivo de abordar a relevância da Resolução nº 1.383/2019, que trata dos modelos de documentos exigidos na prestação de contas anual de prefeituras, o Tribunal de Contas dos Municípios promoveu, na sexta-feira (23/08), um encontro com servidores municipais e funcionários de empresas, que são responsáveis pelo envio de dados da gestão pelo processo eletrônico, mediante a utilização do sistema e-TCM. O evento contou com a presença de cerca de 230 convidados e foi transmitido online através do Youtube.

Além do tema central, os técnicos do TCM também discutiram outros pontos vinculados ao processo eletrônico, como as recentes melhorias implantadas no sistema e o projeto embrionário de metadados, que fará o alinhamento dos dados do Sistema SIGA com os documentos enviados pelo e-TCM. O diretor de Tecnologia e Informação do TCM, Pedro Vieira, falou, durante o evento, sobre a importância da participação dos jurisdicionados na evolução do sistema e-TCM. E destacou, ainda, a relevância da Resolução nº 1.383/2019, que visa padronizar os modelos de documentos enviados à Corte de Contas, agilizando a análise pelos técnicos de controle externo.

Participaram do evento o diretor de Tecnologia e Informação do TCM, Pedro Vieira, o chefe da Divisão de Desenvolvimento, Teotônio Barbosa Santana, o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, Ítalo Castello Branco, o superintendente substituto de Controle Externo, Hélio Bittencourt Chaves, a diretora de Controle Externo, Analú da Silva Barbosa, e o auditor de Controle Externo, Agostinho da Silva Farias.

TCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *