NotíciasSalvadorTurismo

Salvador ganha vídeo com roteiro arquitetônico pela cidade

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lançou nesta sexta-feira (30) o filme “Salvador, cidade que inspira”. A obra audiovisual propõe um roteiro cheio de arte e decoração pela capital baiana, ao trazer a cidade através do olhar da arquitetura, desde o Barroco ao Contemporâneo, além de dar dicas para que os soteropolitanos possam agregar a historicidade da capital baiana dentro de suas próprias casas.

No filme, que foi publicado no canal oficial de turismo da cidade no Instagram (@ visitsalvadordabahia), as belezas arquitetônicas e artísticas históricas da primeira capital do Brasil são discutidas pelas publicitárias Ive Deonísio e Luriana Moraes, integrantes do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, que conta histórias enquanto visita diversos lugares de Salvador. Também participa do vídeo a designer de interiores Nathália Velame, integrante da mostra Casas Conceito.

Um dos locais no roteiro é a Bahia Marina, onde acontece a segunda edição da mostra de arquitetura e decoração, Casas Conceito, que reúne mais de 40 arquitetos. O tema deste ano é A (mar) e apresenta 29 ambientes à beira-mar da Baía de Todos-os-Santos. O evento vai até o dia 29 de setembro.

“Salvador possui ícones históricos na sua arquitetura, que despertam a atenção de visitantes. Buscamos valorizar ainda mais esse interesse, associando a nossa criatividade e as peças de decoração, artes e design, que compõem a identidade de Salvador”, afirmou o secretário da Secult, Cláudio Tinoco.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *