Geral

Prefeitura abre inscrições para edital Fábrica de Musicais – Ano II

Depois do sucesso de Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia, a Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre inscrições nesta sexta-feira (9) para o Fábrica de Musicais – Ano II. Os interessados podem se inscrever até 24 de setembro deste ano, por meio do link www. fabricademusicais. salvador. ba. gov. br, onde também está disponível o edital completo.

A iniciativa tem como objetivo traduzir a miscigenada identidade cultural soteropolitana e valorizar as vertentes cênico-musicais enraizadas na cultura de Salvador. Será selecionado um projeto cultural para formação de um Núcleo de Produção de Teatro Musical no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

A proposta escolhida terá dez meses consecutivos para a realização de atividades culturais formativas e montagem de um espetáculo teatral musical no TGM. A temporada de apresentações deve compreender os meses de julho a outubro de 2020. O aporte financeiro é de R$ 600 mil.

O Fábrica de Musicais – Ano II visa contribuir para a profissionalização e fortalecimento desta linguagem artística, pouco explorada na capital baiana, que une primordialmente música, teatro e dança. É promovido um intercâmbio entre profissionais com formação e expertise nas áreas de criação e produção de espetáculos teatrais musicais, em nível nacional e local, para que esses conhecimentos cheguem até a cidade, além de atividades formativas realizadas nas salas multiuso do Espaço Boca de Brasa – Centro.

Primeiro espetáculo – A primeira edição do Fábrica de Musicais contemplou a proposta do grupo Coletivo 4, que resultou no espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão em Salvador, com direção de João Falcão, dos premiados Gonzagão – A Lenda e “Gabriela – Um Musical de Jorge Amado”.

A comédia musical teve seis meses de preparação dentre palestras, mesas redondas e ensaios, que reuniu 700 pessoas interessadas. As apresentações foram realizadas nos meses de março e abril, dentro da programação do aniversário de 470 anos de Salvador.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *