Os benefícios do Jamelão Para Saúde

Os Benefícios do Jamelão Para Saúde são diversos. Pois, Ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Jamelão é conhecido pelo os nomes jambo, jambolão, jamborão, baguaçu, jalão, joão-bolão, topin, manjelão, azeitona-preta, ameixa roxa, baga-de-freira, oliveira, brinco-de-viúva ou guapê. Além disso, O Jamelão é o fruto da planta de mesmo nome da família Myrtaceae. A espécie é nativa da Índia.
São árvores que podem chegar até dez metros de altura. Possuem frutos pequenos e arroxeados quando maduros. A coloração dos frutos provoca manchas nas mãos, tecidos, calçados e pinturas de veículos, tornando a planta pouco indicada para o preenchimento de espaços públicos.
O Jamelão possui uma semente única e grande, quando comparada com o tamanho do fruto, envolta por uma polpa carnosa. Apesar de sabor um pouco adstringente, é agradável ao paladar. Além disso, Ele deve ser consumido in natura, é usado na confecção de doces e tortas.
Valor Nutricional do Jamelão: O Jamelão possuir uma grande quantidade de nutrientes essenciais para o organismo. tais como proteínas, Fibras, Magnésio, Manganês, Potássio, Ferro, Sódio e Cobre. , Zinco, Cálcio, Fósforo, Vitamina C, Vitamina B6 e Tiamina. Além de poderosos antioxidante devido a sua coloração roxa. Então, Confira os 10 Benefícios do Jamelão Para Saúde.
Jamelão Prevenir o Envelhecimento Precoce: As antocianinas, substâncias presentes no Jamelão por causa de sua cor roxa, combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células, mantendo a saúde de todo o organismo.
 
Benefício do Jamelão no Combate ao Câncer de leucêmicas: Estudos mostraram que as antocianinas presente no Jamelão, tem uma função muito importante: matar células leucêmicas! Publicada em 2006, a tese de mestrado de Daniella Dias P. Campos, da Unicamp, baseou-se na investigação dos efeitos do extrato de Jamelão, rico em antocianinas e que levou à morte cerca de 90% das células leucêmicas, em paralelo, foram testadas as aplicações em células sadias e a morte dessas não passou de 20%.
Benefício do Jamelão na Prevenção do Câncer: Estudos mostraram que o consumo do Jamelão está diretamente ligado à prevenção de doenças crônicas e não transmissíveis, possivelmente pelo aumento de consumo de compostos antioxidantes, que protegem nosso organismo dos carcinogênicos que entram em contato diariamente com nosso corpo, podendo causar a mutação de nossas células e formar, futuramente um câncer.
Jamelão é Rico em Antioxidantes: O Jamelão apresenta uma grande atividade antioxidante, maior até que o mirtilo e a amora-preta, que são bastante estudadas, sendo a semente a parte com maior concentração antioxidante do que a casca ou a polpa, podendo ser utilizada em extratos antioxidantes.
Jambolão possuir varias propriedades Medicinais: O Jamelão possui propriedades adstringente, antioxidante, antifúngica, antibacteriana, antiviral, antialérgica, anti-inflamatória, diurética e controladora da glicose no sangue e na urina.
Outros Benefícios do Jamelão Para Saúde
O chá de Jamelão pode ser usado para tratamento de prisão de ventre.
O Jamelão pode ser usado, consequentemente, por diabéticos no controle do açúcar.
O chá de Jamelão pode ser usado para gases.
O Jamelão é benéfico para dores no estomago.

Um comentário em “Os benefícios do Jamelão Para Saúde

  • 2 de outubro de 2020 em 12:53
    Permalink

    Meu nome e João Batista Alves.
    Tem poco tempo que eu conheci essa fruta Abençoada por Deus.Ate então eu tinha tinha uma Alergia que era uma coisa louca.tinha que tomar remédio todos os dias.ate que Alguém me disse que essa fruta era de comer .ai com muita medo comi algumas .ai então vi que não me fez mal algum então continuehei a comer e fazer sucos.e uma delicia .ai percebi que andei esquecendo de tomar meu remrdio e não senti nada.foi ai que fui pesquisar a fruta. Só posso dizer que toda essa informação e verdadeira.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: