Política

Memorial recebe alunos da Escola Municipal Cecy Andrade

A Câmara Municipal de Salvador recebeu, na manhã desta terça-feira (30), a visita de 25 crianças do 4º ano da Escola Municipal Cecy Andrade, do bairro de Cajazeiras. Os estudantes, com idade entre 9 e 10 anos, conheceram o Memorial da Casa, acompanhados pelas educadoras Josiane dos Santos Ferreira Ramos, Ilza Maria Sales da Silva e Silvana Souza Reis.

Durante a visita guiada pela estudante de História Gabriela Lavinsky, os alunos puderam aprofundar o conhecimento sobre a história de Salvador, da Bahia e do Brasil, e conhecer o acervo documental, iconográfico, mobiliário e achados arqueológicos garimpados em escavação durante obras no Paço Municipal, onde está instalado o museu da Câmara.

A educadora Josiane dos Santos Ramos explicou como surgiu a ideia da visita. “A atividade integra a disciplina de História e tem como objetivo proporcionar às crianças uma experiência de campo para que conheçam melhor a história da nossa cidade”, afirmou.

Multiplicadores

A pedagoga Silvana Souza Reis destacou a importância da atividade para o aprendizado e para a multiplicação do saber. “Conhecimento nunca é demais. As crianças aprendem e passam até mesmo para os pais, que não tiveram a mesma oportunidade”, disse.

A estudante Ana Vitória Teles, de 9 anos, se mostrou satisfeita com a visita e disse ter ficado impressionada com a mesa de madeira montada à mão. “Gostei de conhecer a história da Câmara, de Salvador, da Bahia e do Brasil. E o que mais impressionou foi a mesa”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *