MunicípiosNotíciasSalvadorVera Cruz

Mar agitado e ventos fortes suspendem travessia Salvador-Mar Grande

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa neste sábado (17).

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a interrupção do serviço ocorreu após orientação da Capitania dos Portos, por conta do mar agitado e ventos fortes na capital baiana.

Ainda segundo a Astramab, não há previsão para que as operações sejam retomadas.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação em todo o trajeto marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé seguem impróprias. Sendo assim, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e atravessam em lanchas para o Morro de São Paulo.

Outra opção de conexão que pode ser praticada pelos operadores da travessia é a utilização do sistema ferry-boat. Neste caso, os passageiros da linha de Morro de São Paulo são transportados até Bom Despacho, de onde fazem o percurso, também em ônibus, até a Ponta do Curral. A Astramab informa que, com a conexão, o tempo total da travessia fica em 3h20, uma hora a mais em relação à viagem direta.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *