Política

Geraldo Júnior recebe embaixador de Taiwan

Para expandir o conceito de cidades inteligentes, fortemente praticado em Taiwan, o embaixador Jian-gueng Her visitou, na manhã desta sexta-feira (2), a Câmara Municipal de Salvador. Recebido pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), fez o convite para que o gestor participe do encontro mundial de cidades inteligentes, que será realizado naquele país em março de 2020. O embaixador estava acompanhado da esposa, a embaixatriz Hiroto Gueng Her, da secretária da embaixada Catarina Chen e do empresário Augusto Hsu.

O embaixador Her, que também foi recebido pelo secretário de relações institucionais da Câmara, Heber Santana, está na capital baiana acompanhando uma comitiva de conferencistas de Taiwan que participaram da 13ª Convenção Brasileira de Hospitais, realizada nos dias 1º e 2 de agosto, no Gran Hotel Stela Maris.

“Taiwan traz muito fortemente o conceito de cidades inteligentes. Fazer um termo de cooperação técnica nesse sentido é uma grande oportunidade para Salvador. O futuro da cidade passa por aqui. Então, não podemos deixar de debater temas como esse. Fico feliz com o convite e espero poder participar desse encontro com gestores do mundo todo”, afirmou o presidente Geraldo Júnior, que presenteou a comitiva com exemplares do livro História da Câmara Municipal de Salvador, de Affonso Ruy.

“É uma honra ser recebido pelo presidente da Câmara de Salvador. Temos certeza de que nossa experiência na gestão de cidades por meio de tecnologia pode ser útil para esta capital. Esperamos que uma comitiva de Salvador possa participar e trazer para cá esse conceito com o apoio de Taiwan”, afirmou o embaixador.

Cidades Inteligentes

As cidades inteligentes são áreas urbanas onde, por meio da coleta de dados dos cidadãos e dispositivos, é possível gerenciar os recursos disponíveis. É aplicável, por exemplo, para o controle no fornecimento de água e energia, transporte público, controle social e gestão de resíduos sólidos.

O sistema possibilita, ainda, a utilização das câmeras para controle de tráfego e policiamento. A cidade de Taipei, Taiwan, é uma das pioneiras na tecnologia e utiliza seus recursos para monitorar, inclusive, se os cidadãos estão fumando em áreas proibidas ou jogando lixo pelas janelas dos seus apartamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *