Notícias

Eleitores de cinco municípios têm até domingo (18/8) para realizar recadastramento em horário especial

Os eleitores dos cinco municípios que participam do primeiro Mutirão da Biometria têm até domingo (18/8) para fazer o recadastramento com dia e horário especial. O esquema montado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia visa uma melhor prestação do atendimento ao cidadão que busca os serviços da Justiça Eleitoral (JE).

Assim sendo, os eleitores das cidades de Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité e Itaguaçu da Bahia que ainda não realizaram a coleta dos dados, deverão procurar os postos da JE o quanto antes, a fim de evitar possíveis transtornos. O objetivo da ação é alavancar o recadastramento eleitoral nestas cidades.

Durante o plantão, postos e cartórios eleitorais vão funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h, aos sábados e domingos. Para ser atendido, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o primeiro título eleitoral é necessário comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). Confira os locais de atendimento:

Município

Endereço

Brotas de Macaúbas Posto de Atendimento ao Eleitor

Rua Padre Carrilho, 122, Centro – Brotas de Macaúbas – Bahia (Casa da Música)

Ipupiara Posto de Atendimento ao Eleitor

Praça Santos Dumont, 101, Centro – Ipupiara – Bahia

Itaguaçu da Bahia Posto de Atendimento ao Eleitor

Rua Dois de Julho, s/n, Centro, Itaguaçu da Bahia – Bahia

Conceição do Coité Cartório Eleitoral

Rua Gregório Amâncio, 151, Centro, Conceição do Coité – Bahia

Capela de Alto Alegre Posto de Atendimento ao Eleitor

Sede da Assistência Social

Rua Dr. João de Oliveira Campos, 456, Centro, Capela do Alto Alegre – Bahia

Penalidades 

O eleitor que tiver o título cancelado sofrerá uma série de restrições e impedimentos legais, dentre eles se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; obter passaporte ou carteira de identidade; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; entre outros.

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *