Bahia perde pênalti, mas vence CSA e mantém sequência positiva

Bahia e CSA se enfrentaram na tarde deste sábado (31), em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço viu o goleiro Jordi, da equipe alagoana, fazer grandes defesas. Mas, já nos minutos finais, Arthur Caíke cobrou falta com maestria e garantiu a vitória do Esquadrão. 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 27 pontos e ocupa, provisoriamente, a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Já o CSA, com apenas 12, está na penúltima posição da tabela, a frente apenas do Avaí, que tem sete. 

O jogo 

Jogando em casa, o Bahia teve o domínio do jogo nos minutos iniciais. Foi do Tricolor também a primeira grande oportunidade de abrir o marcador. Aos 17, o atacante Gilberto caiu na área e pediu pênalti. Com o auxílio do VAR, o árbitro confirmou a infração. Na cobrança, Arthur bateu com força, mas o goleiro Jordi caiu para o canto certo e fez uma grande defesa. 

O lance parece ter acordado o CSA, que, no minuto seguinte, deu a resposta. A bola foi lançada para Alecsandro, que ajeitou para Jonatan Gomez chegar batendo, mas o jogador mandou pela linha de fundo. Já nos acréscimos, novamente o Tricolor de Aço ficou perto de abrir o placar. Depois de boa jogada de Guerra, Nino Paraíba cruzou e encontrou Gilberto, que cabeceou com força. Mas o goleiro Jordi operou um milagre e manteve o marcador zerado na primeira etapa. 

Assim como no primeiro tempo, o Bahia voltou dos vestiários comandando as ações na última metade da partida. Logo aos seis, o meia Guerra teve boa oportunidade de balançar as redes. Ele recebeu passe de Gilberto e, já dentro da área, finalizou em cima do goleiro Jordi, que saiu para abafar. 

A pressão do Bahia finalmente deu resultado já nos minutos finais. Mais precisamente, aos 40, Arthur Caíke sofreu falta na entrada da área. O próprio camisa 77 foi para cobrança e colocou no cantinho de Jordi. O goleiro, que até então ia sendo o nome do jogo, ainda conseguiu resvalar na bola, mas não evitou o gol do Tricolor da Boa Terra: 1 a 0.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: