Esporte

Vitória vence o Criciúma e deixa a lanterna da Série B

O Vitória-BA alcançou o segundo triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 e deixou a lanterna da competição nesta sexta-feira (19). Diante do Criciúma, o Rubro-negro baiano encerrou o jejum de sete rodadas ao vencer por 2 a 0 no estádio Manoel Barradas, em Salvador. Com o resultado, o Leão chega a sete pontos em 10 jogos disputados. Já o Tigre segue com 12 pontos.

Em busca da reabilitação na Série B, o Vitória tomou a iniciativa da partida e criou as melhores oportunidades de gols do primeiro tempo. Aos 12 minutos, Felipe Gedoz levou perigo em cobrança de falta. Aos 15, foi a vez de Anselmo Ramon assustar o goleiro Luiz. O Criciúma tentou responder com Vinicius e Marlon, mas também ficou no quase.

Na etapa final, o Vitória tomou conta do confronto e pressionou o Criciúma. A pressão baiana surtiu efeito e, aos 20 minutos, Anselmo Ramon aproveitou desatenção da zaga catarinense e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o Vitória ampliou a vantagem aos 26 minutos. Após cruzamento de Matheus Rocha, Anselmo Ramon repetiu a dose e, de cabeça, sacramentou a vitória por 2 a 0.

A 10ª rodada se encerra neste sábado (20) com mais quatro confrontos.

(CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *