ItaparicaMunicípiosNotíciasSalvadorVera Cruz

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta do mau tempo

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi suspensa na manhã desta quinta-feira (18), por conta do mau tempo na capital baiana, com mar agitado e fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos. Não há previsão para a retomada das operações.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a suspensão do serviço foi decidida com os operadores, após recomendação da Capitania dos Portos. O mau tempo inviabiliza a navegação segura das embarcações que compõem a frota do sistema.

Também não operam nesta quinta-feira as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com o conexão em Itaparica, pois as condições de navegação estão impróprias em todo o trajeto marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé. Com a conexão em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

A outra opção de conexão utilizada pelos operadores da travessia é conexão em Bom Despacho, com os passageiros fazendo a travessia pelo ferry boat até Bom Despacho, de onde fazem de ônibus o mesmo percurso até a Ponta do Curral e atravessam para o Morro. Com a conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20m, uma hora a mais que o tempo da viagem direta.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *