GeralSalvador

Sempre realiza atendimento a idoso que mobilizou as redes sociais

Um idoso de 89 anos foi resgatado pela equipe do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) e Consultório na Rua nesta quinta-feira (4). Há alguns dias, os técnicos da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) procuravam pelo senhor Oton Valverde que vagava pelas ruas da cidade.

Ele foi encontrado na manhã de hoje, no Campo Grande, e após sete horas de sensibilização, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Brotas. A sua busca mobilizou milhares de pessoas através das redes sociais, depois da divulgação de sua foto e apelo que a funcionária de uma lanchonete fez pelas redes sociais.

Depois do atendimento clínico, foi identificada a necessidade regulação para instituição de saúde que atende casos de maior complexidade, para realização de exames complementares e tratamentos.

Os técnicos da Sempre continuarão acompanhando o caso para prestar os atendimentos socioassistenciais necessários.

Abordagem Social – com o objetivo de oferecer oportunidades de vida com dignidade, aproveitando as alternativas oferecidas pelo município, o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) realizará ações diárias à população em situação de rua em toda a cidade, para realizar busca ativa de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e/ou social; identificar nos territórios a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes; construir processo de saídas das ruas e possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais; além de promoção de reinserção familiar e comunitária.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *