Saúde

Prefeitura intensifica mutirões contra o Aedes em Pau da Lima

Nesta sexta-feira (12), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com colaboradores da Limpurb, realizarão mais uma edição do mutirão de limpeza, dessa vez Pau da Lima.

Durante a mobilização, das 8 às 14 horas, os moradores Aliomar Baleeiro e adjacências, deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento. O ponto de partida na localidade Praça da Rua Direta do Ypiranga.

Na manhã desta quinta-feira (11), as equipes do CCZ iniciaram o trabalho de varredura para o combate ao mosquito no bairro com intensificaram o bloqueio focal (borrifação de inseticida), a visitação casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do vetor, além do tratamento de focos em terrenos baldios e busca ativa de indivíduos com sintomas dos agravos. A estratégia foi deflagrada após a notificação de 20 casos suspeitos de dengue, zika ou chikungunya na região nos últimos 15 dias.

A ação foi acompanhada de perto pelo novo titular da Saúde municipal, Léo Prates. “Tem apenas 25 horas que assumi esse novo desafio à frente da Saúde e estou fazendo aquilo que gosto muito que é estar na rua acompanhando de perto o desenvolvimento do trabalho. Quero enaltecer a atuação dos agentes de endemias. Irei avaliar e fazer o possível para garantir as melhores condições de trabalho para categoria”, explicou.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *