SalvadorSaúde

Prefeitura implementa projeto “Manda SMS para mim” na área da saúde

Com o objetivo de acompanhar o trabalho de abertura das Unidades de Saúde da Família (USFs) da capital baiana, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, percorreu ontem (19) a região do Subúrbio Ferroviário para visitar postos em Ilha Amarela, Rio Sena, Alto de Coutos, Congo, Fazenda Coutos II e Estrada da Cocisa. A ação é parte da implementação do programa experimental “Manda SMS para mim”, que tem como objetivo o acompanhamento do funcionamento das estruturas municipais de saúde.

O programa vista justamente que o titular da pasta de saúde faça vitorias diárias nos postos, mantendo contato direto com a população e buscando melhorar o atendimento dessas unidades, ao lado da equipe da pasta, inclusive médicos e coordenadores.

Ao lado da equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e de vereadores, inclusive da oposição, Leo Prates acompanhou todo o processo de abertura das unidades, observando o atendimento à população, as estruturas físicas, e avaliou as prioridades para intervenção imediata para aprimorar os serviços.

Conforme o secretário, a ação visa, sobretudo, expandir e melhorar o cuidado com a saúde dos soteropolitanos, começando pelo Distrito Sanitário Subúrbio Ferroviário. “Sabemos que enfrentamos alguns desafios, e é por isto que estamos aqui avaliando de perto as prioridades, e onde vamos atuar forte para melhorar o cuidado com a vida das pessoas, que é o bem mais precioso que podemos ter”, destacou Prates.

Ele acrescentando que “não mediremos esforços para aprimorar e expandir os serviços prestados nas USFs de Salvador, atendendo a determinação principal do prefeito ACM Neto e o desejo de todos os soteropolitanos”.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *