NotíciasOpiniãoPolítica

Número de vereadores pode aumentar em alguns municípios

No Brasil tem 5.568 Câmaras de vereadores, com 56.810 vereadores eleitos no ano 2016 mais com o alto custo com cada Casa Legislativa mais conhecida como ‘Casa do Povo’ com o último censo foi encontrado um número maior de habitantes e com a possibilidade de um acréscimo no número de edis em algumas cidades.

Por ter um percentual acima de 50 Mil habitantes apos uma provável revisão no numero de habitante do município de Vera Cruz pode passar de 13 para 15 vereadoras, agora so resta a reificação para que os vereadores votem o aumento do número de seus colegas tudo isso segundo comentários no mundo politico municipal tem muita gente torcendo para que aconteça tal feito.

O custo de toda esta estrutura política é quase imensurável, mas ainda assim é possível colocar no papel parte destes gastos. Apenas o Congresso Nacional custa aproximadamente R$ 20 mil por minuto e enquanto você leu esta matéria os brasileiros gastaram R$ 80 mil somente para bancar deputados federais e senadores,isso porque ainda faltam 56.810 vereadores, 11.136 prefeitos e vices, 1.024 deputados estaduais, 54 governadores e vices e por fim um presidente e seu vice.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *