Política

Marisqueiras pedem apoio dos poderes públicos na Câmara

Porta voz da Associação de Mulheres Marisqueiras e Pescadoras do Lobato e Adjacências, Marivalda Silva Souza marcou presença na Tribuna Popular da Câmara de Salvador, na tarde desta segunda-feira (15). Durante a sessão ordinária, a representante da entidade cobrou apoio para os associados.

“Estou aqui na condição de mulher, marisqueira e suburbana, representando esta classe que precisa ser vista pelos poderes públicos”, disse, agradecendo o presidente Geraldo Júnior (SD) pelo espaço na Casa Legislativa.

Vítima de agressão há dois anos, Marinalva também discursou contra a violência doméstica. “São mulheres que sofrem pela cor e pela condição social. É preciso que sejam oferecidas garantias de segurança para estas pessoas”, reivindicou.

Inverno

O pronunciamento da líder comunitária recebeu apoio dos vereadores. Solidário ao apelo da marisqueira, o vereador Edvaldo Brito (PSD) disse que apresentará proposição em prol da categoria, conforme sugerido pelo filho, o deputado federal Antônio Brito (PSD-BA). “Me responsabilizo em fazer este projeto para que as marisqueiras sejam assistidas em períodos em que elas não tenham como ganhar o pão, a exemplo do inverno”, explicou Brito, pedindo apoio dos pares.

Visita de secretária

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também comentou o apelo da presidente da Associação e pediu que a Comissão em Defesa da Mulher da Câmara “olhe e apresente propostas” para beneficiar estas trabalhadoras.

Presidente da Comissão em Defesa da Mulher na Câmara Municipal, a vereadora Ireuda Silva (PRB) anunciou a visita da secretária de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Cristiane Britto, às marisqueiras, nesta terça-feira (16). A titular da pasta assumiu o compromisso enquanto cumpria agenda oficial na Casa Legislativa soteropolitana.

A vereadora Marta Rodrigues (PT) e os vereadores Odiosvaldo Vigas (PDT), Marcos Mendes (PSOL), Sílvio Humberto (PSB) e Moisés Rocha (PT) também declararam apoio às marisqueiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *