Política

Edvaldo Brito quer reconhecimento de heróis da Independência do Brasil na Bahia

Em reconhecimento à importância dos heróis do 2 de Julho para a Independência do Brasil, a Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei nº 266/18, de autoria do vereador Edvaldo Brito (PSD), que determina à capital baiana enviar anualmente uma delegação para participar do Desfile da Pátria, em Brasília, destacando as figuras de João das Botas, Joana Angélica, Maria Quitéria e Maria Felipa. Ele lembra que todos estão registrados no Livro dos Heróis Nacionais, no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na capital federal.

O projeto tramitava na Câmara desde setembro do ano passado. “O Brasil tem essa dívida com a Bahia, pois se não fossem as lutas travadas aqui, o nosso país teria se transformado em inúmeras pequenas repúblicas, como aconteceu com a América espanhola”, explicou Brito.

Já o projeto do vereador que desburocratiza a vida do soteropolitano nos órgãos municipais (PL nº 290/18), apresentado em outubro, que também está na Ordem do Dia, teve a votação adiada para a sessão do dia 7 de agosto, após o recesso de meio de ano. O objetivo da proposição e dar ao cidadão mais facilidade para fazer alterações na natureza jurídica das empresas, resolver questões ligadas a impostos municipais, como IPTU e ISS, e simplificar toda a tramitação de processos na Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *