Salvador

Bruno Reis exalta força do povo baiano em cortejo do Dois de Julho

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, exaltou a força do povo baiano durante o cortejo cívico do Dois de Julho, na manhã desta terça-feira (2). “Unida, a Bahia demonstrou garra e bravura, dando uma contribuição definitiva na luta pela Independência do Brasil, que se libertou de uma vez por todas do domínio dos colonizadores. A nossa história é gloriosa. E a nossa gestão trabalha muito para preservar a cultura e as tradições da nossa terra”, afirmou Bruno.

Ao lado do prefeito ACM Neto, Bruno Reis caminha pelas ruas, desde a Liberdade até o Pelourinho, retribuindo o carinho da população, que dirige a ele mensagens de apoio e pede para tirar selfies. “É o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos que nos dá ainda mais energia, empenho e determinação para continuar transformando de verdade a vida das pessoas, especialmente daquelas que vivem nas áreas mais pobres de Salvador, para onde destinamos 76% dos recursos municipais”, assinalou Bruno.

Por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), a Prefeitura de Salvador organiza os festejos da Independência do Brasil na Bahia, cujo tema deste ano é “Patrimônio do Povo”. A ideia é ressaltar a importância da data cívica que simboliza a vitória dos brasileiros contra os portugueses, a partir da união da população. Em 2019, as comemorações do Dois de Julho completam 196 anos.

Hoje, a programação da festa foi iniciada com a queima de fogos na Lapinha, às 6h. Depois, aconteceu o hasteamento das bandeiras por autoridades, com a execução do Hino Nacional, seguida da Colocação de Flores no monumento ao General Labatut. Na sequência, os carros emblemáticos do caboclo e da cabocla desfilam pelas ruas da Liberdade, Santo Antônio Além do Carmo, Pelourinho e Avenida Sete, em direção ao Largo Dois de Julho, no Campo Grande.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *