Esporte

Bottas faz pole na Inglaterra com diferença mínima

O favoritismo estava dividido entre o ídolo local Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que tinha liderado o terceiro treino livre, mas quem surpreendeu e conquistou a pole position do GP da Inglaterra foi Valtteri Bottas. No Q3, o finlandês marcou 1m25s093 e, apesar do esforço de Hamilton, garantiu o primeiro lugar por apenas 0s006.

Vencedor da última corrida, na Áustria, Max Verstappen fez um bom treino e quase conquistou o terceiro lugar no grid, mas foi superado na última volta por Charles Leclerc. Após liderar o Q1 e dar trabalho no Q2, o monegasco não repetiu a performance na etapa decisiva do treino. Sebastian Vettel teve mais um dia para esquecer e, com problemas na asa móvel em parte do treino, ficou apenas em sexto, atrás de Pierre Gasly.

Quem vence o GP da Inglaterra?

Completaram os dez primeiros colocados, do sétimo ao décimo lugares, Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Alexander Albon (STR) e Nico Hulkenberg (Renault).

O GP da Inglaterra começa amanhã às 10h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Galvão Bueno, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Antes, a partir das 9h, o GloboEsporte.com mostra em vídeo os bastidores antes da largada, o desfile dos pilotos e as entrevistas em inglês. Depois da prova, a transmissão segue com o pódio, as entrevistas e os comentários.

Os três primeiros

Bottas, o pole position: “Boa sensação. Tem sido apertado todo o fim de semana. Não é fácil acertar uma volta inteira. Estou feliz por estar no topo”

Hamilton, o segundo colocado: “Não foi bom o bastante. Erros na primeira e segunda voltas tiraram a pole da gente”.

Leclerc, o terceiro no grid: “Eles (Mercedes) estavam muito rápidos… terceiro era o melhor que podíamos conquistar hoje, então estou feliz com isso”

(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *