Esporte

Bahia perde para o Santos em Pituaçu

A torcida do Bahia precisou esperar mais de um mês para poder ver o time de perto. Depois de longo tempo parado por conta da disputa da Copa América, o tricolor voltou para casa, na noite deste sábado (13), quando recebeu o Santos, em Pituaçu.

O reencontro, no entanto, não foi lá como o torcedor queria. Apesar da pressão que colocou no segundo tempo, o Bahia não conseguiu aproveitar as chances que teve, levou um gol no final e amargou sua primeira derrota em casa na Série A. O uruguaio Carlos Sánchez, após rebote na cobrança de pênalti, marcou o único gol da partida.

De olho na decisão contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, Roger Machado poupou alguns jogadores e colocou em campo um Bahia bem diferente do que o torcedor se acostumou a ver. Sem Gregore, Elton teve a missão de ser o cão de guarda, tendo Ramires e Shaylon como companheiros. Quando a bola rolou, o que se viu foi um primeiro tempo equilibrado, mas com poucas chances de gols.

Apesar de terem espaço para jogar, tanto Bahia quanto Santos fizeram uma etapa inicial bastante travada no meio-campo. O tricolor buscava as saídas rápidas com Artur, mas errava muito no último terço do campo e pouco pressionou a defesa santista.

O primeiro grande lance do jogo só saiu aos 26 minutos. No lateral cobrado por Moisés, Fernandão conseguiu girar bem e cruzou para Arthur Caíke. O atacante tentou finalizar na pequena área, porém foi travado pela marcação.

Já aos 35 minutos, Ramires teve boa chance ao receber bola na entrada da área. Ele tentou mandar de chapa, mas acabou isolando.

Do outro lado, o Santos também apresentou dificuldade no ataque e facilitou a vida da defesa tricolor. O melhor lance no primeiro tempo foi em chute perigoso de Victor Ferraz, que Douglas fez a defesa e salvou o Esquadrão.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *