NotíciasPolíticaSaúde

ALBA abraça a campanha Julho Verde, de combate ao câncer de cabeça e pescoço

Quem passou pelas ruas do Centro Administrativo durante o mês de julho pode observar uma iluminação especial na cor verde nos arredores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Isso porque, com o apoio do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), o Parlamento baiano abraçou a campanha Julho Verde, criada para a conscientização e informação no combate ao câncer de cabeça e pescoço, sétimo tipo de câncer mais comum no mundo. A campanha nacional tem como objetivo alertar a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.
De acordo com o presidente do Legislativo, deputado Nelson Leal (PP), a ALBA não poderia ficar de fora da iniciativa, que estimula o conhecimento sobre a doença e permite que mais pessoas tenham a possibilidade de se prevenir ou mesmo procurar o tratamento com tempo hábil para a cura.
“A Assembleia sabe da necessidade de reforçar a campanha. Abraçamos o Julho Verde. O câncer de cabeça e pescoço é um tema que tem sido debatido no parlamento baiano, sobretudo nas nossas comissões, e precisa ser amplamente divulgado. A iluminação verde é para sinalizar que precisamos nos cuidar e cuidar do próximo. Além disso, a ALBA se coloca na condição de servir como exemplo para que outras instituições ou mesmo empresas juntem-se a este coro e ajudem a salvar vidas”, afirmou.
A escolha deste mês como período para a realização da campanha está relacionada ao fato do Dia Mundial de Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço ser celebrado sempre na data 27 de julho, quando diversas ações de conscientização são realizadas em várias partes do país. De acordo com o National Institute of Health (NIH), são diagnosticados anualmente entre 400 mil e 600 mil novos casos no mundo e são registradas entre 223 mil e 300 mil mortes decorrentes deste tipo da enfermidade. Com o reforço da campanha Julho Verde, a expectativa é de que este número seja reduzido.
ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *