MunicípiosTurismo

Setur e Coelba discutem fornecimento de energia aos municípios turísticos

O fornecimento de energia aos municípios turísticos foi amplamente discutido durante reunião realizada, nesta terça-feira (18), na Secretaria do Turismo da Bahia. Em pauta, as demandas de localidades que têm alto consumo; fluxo turístico intenso e novos empreendimentos, como meios de hospedagem.

“A qualidade dos serviços turísticos oferecidos aos visitantes depende de uma série de variáveis, que também inclui serviços públicos e concessões como o fornecimento de energia elétrica”, destacou Fausto Franco ao relatar falhas do sistema da Coelba em períodos de grande fluxo como São João, Carnaval e Réveillon.

Na oportunidade, as gestoras de Eficiência Energética, Ana Christina Romano, e de Relações Institucionais da Coelba, Patrícia Almeida, falaram sobre a importância da adequação de empreendimentos às faixas corretas de consumo como medida para melhor mensuração da demanda, evitando falhas do sistema de fornecimento de energia elétrica.

Lembraram ainda da operação verão, que busca evitar interrupções do serviço, e ações desenvolvidas para contribuir com a atratividade de destinos turísticos, a exemplo do projeto de fiação subterrânea de Morro de São Paulo, implantada em breve.

Ações para aproximação da Coelba com municípios turísticos e empreendedores devem ser desenvolvidas, a exemplo da participação de técnicos da empresa em eventos promovidos pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) com representantes das 13 zonas turísticas do estado. “Podemos aproveitar as oportunidades para apresentar os responsáveis pelo atendimento aos clientes nas diversas regiões”, sugeriu Patrícia Almeida.

Também participaram da reunião o superintendente de Investimentos em Zonas Turísticas, Antônio Fernando Pereira; a diretora de Planejamento Turístico, Giulliana Brito; o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos, Jorge Ávila; e o assessor do Gabinete da Setur, Fernando Ferrero, além da gerente de Comunicação Externa da Coelba, Amine Darzé.

Ascom / Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *