Salvador

Prefeitura inaugura praça com parque infantil em Valéria

A população de Valéria passou a ter um novo espaço recreativo no bairro: a Praça Frei Benjamin, inaugurada pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, na noite de segunda-feira (10). A administração municipal investiu R$ 57,1 mil para requalificar a área pública, localizada na Rotatória da Parmalat, que agora conta com parque infantil, brinquedos e academia de ginástica para a prática de exercícios físicos ao ar livre. O local também recebeu paisagismo e nova iluminação.

De acordo com Bruno Reis, o programa de requalificação de praças da Prefeitura tem o objetivo de oferecer novas opções de lazer e estimular a socialização entre vizinhos, amigos e familiares, nas comunidades da capital baiana. “Houve um tempo em que só havia praças como esta nos bairros dos mais ricos. Hoje, não. Eu posso assegurar que nós construímos a maior parte desses equipamentos de convivência nos bairros mais pobres”, afirmou, ao lado do vereador Henrique Carballal, de líderes comunitários e da equipe da administração municipal.

Presente à solenidade, o Padre Jairon, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Valéria, demonstrou contentamento com a homenagem da Prefeitura ao Frei Benjamin, que deu nome à praça, após o pedido dos moradores da região. “Ele fez história neste bairro, no campo espiritual e religioso. Frei Benjamin morreu com 90 anos, mas está vivo na memória e no coração da gente”, assinalou. A dona de casa Maria Auxiliadora, que mora há 50 anos na comunidade, aprovou o novo espaço de lazer. “O lugar estava abandonado. Agora, está ótimo. Muito mais bonito”, disse.

O vice-prefeito Bruno Reis falou também das intervenções que a Prefeitura realizou em Valéria, como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), além da requalificação da Rua Petronília Dércia, com pavimentação, drenagem, sinalização e iluminação em LED. “Trabalhamos de domingo a domingo, com dedicação e empenho, para realizar os sonhos das pessoas, por meio de obras importantes, que transformam de verdade a vida da população da nossa querida cidade”, asseverou o vice e secretário.

 

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *