Política

Pastor Isidório Filho comemora os 31 anos da Igreja Batista do Caminho da Árvores

O deputado Pastor Sargento Isidório Filho (Avante) registra na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de aplausos pelo aniversário de 31 anos da Igreja Batista do Caminho das Árvores, comemorado nesta terça-feira, 11 de junho.

O parlamentar lembra que a igreja nasceu na Alameda dos Sombreiros, 463, no bairro do Caminho das Árvores, capital baiana, exatamente na garagem da residência do casal Átila e Maílde Brandão. O vice-líder da maioria na Casa legislativa conta que a pediatra celebrava o culto doméstico todas as quartas-feiras, junto com os filhos e os empregados da casa, “orando e jejuando para que o Senhor trouxesse Átila Brandão para o Evangelho”.

Segundo Isidório,“Deus operou de maneira sobrenatural e, impactado pela Boa Nova, Átila passou a participar dos cultos, convidando outros amigos para ouvirem a palavra de Cristo”. O legislador conta que – após algum tempo – Átila Brandão concluiu o Curso de Teologia e foi consagrado ao Ministério Pastoral Batista.

No documento, Isidório Filho fala que no dia 11 de junho de 1988, o pastor Noel Ferreira da Costa, presidente da Igreja Batista Shalom (Pituba) emancipou a congregação do bispo Átila, tornando-a Igreja Batista do Caminho das Árvores.

Após alguns anos, prossegue o deputado, o então prefeito de Salvador, Mário Kertész, fez a doação de um terreno para a construção do Santuário e seus anexos. Sancionada pela prefeita Lídice da Mata através da Lei Municipal 4.695/93, a Igreja Batista do Caminho das Árvores está localizada na Rua Jesus Cristo de Nazaré, 1- Pituba- Salvador-BA, “endereço onde o casal Átila e Maílde Brandão exerce com dedicação seu amor a Deus e ao próximo”, finaliza o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *