Tecnologia

4 situações em que você pode ter sua conta do Twitter bloqueada ou suspensa

No ano passado, uma atualização nas configurações de privacidade fez com que muitos usuários tivessem o Twitter bloqueado. Isso aconteceu porque essas pessoas haviam se registrado na rede social antes dos 13 anos — idade mímina exigida para ter um perfil no site. Porém, essa questão da idade não é a única que pode suspender uma conta.

Na “central de ajuda” da rede social é possível encontrar outras situações que podem deixar o Twitter bloqueado ou ter funções suspensas por certo tempo. Entre as principais razões estão privacidade e segurança do usuário ou violação de regras e termos do site.

É importante lembrar que caso isso aconteça com você, o primeiro passo é seguir as instruções para restaurar a conta. Veja alguns dos motivos de bloqueio da conta e como desbloqueá-la:

1. Twitter bloqueado por motivos de segurança

Se você receber uma mensagem dizendo que seu perfil está bloqueado por razões de segurança  , significa que foi detectado um comportamento suspeito como, por exemplo, o acesso à conta por um dispositivo que ainda não tinha sido identificado ou uma invasão.

Para desbloqueá-la, o Twitter recomenda trocar a senha imediatamente. É comum que você receba uma mensagem com instruções, caso tenha email associado à conta.

2. Twitter bloqueado por “comportamento automatizado”

É muito provável que o Twitter bloqueie sua conta se achar que você é um robô e, por isso, vai precisar confirmar que você é o proprietário daquele perfil.

Para desbloqueá-la, é preciso fazer login e encontrar a mensagem que informa o bloqueio. Depois:

  • Clique ou toque em Iniciar;
  • Digite seu número de celular;
  • Envie um código de verificação (que pode ser recebido por SMS ou ligação);

3. Twitter bloqueado pode ter violado regras do site

Caso as Regras do Twitter sejam violadas, você terá algumas funções limitadas , como tweetar, retweetar e curtir postagens, e só poderá enviar mensagens diretas para seus seguidores. Entre as regras estão a promoção de violência ou publicação de mídia com conteúdo explítico, isso também serve para casos de curtir e compartilhar esse tipo de post.

E, para desbloquear, é preciso executar alguns passos, como verificar seu endereço de e-mail, adicionar um número de celular à conta ou excluir tweets que violem as regras. Caso a sua conta seja bloqueada mais de uma vez, o Twitter pode suspendê-la permanentemente.

Outros usuários podem denunciar postagens (que serão analisadas) para bloquear uma conta, mas se você acredita que a limitação foi por engano, pode recorrer entrando em contato com a equipe de suporte da rede social .

Além do Twitter bloqueado: limitações por um período específico

Se parecer que sua conta apresentou comportamentos que violam as regras do Twitter, ela pode ser limitada por um período que será especificado. Você poderá continuar usando a rede por esse tempo, mas seus posts serão filtrados e pode ser que somente quem te segue consiga ver sua atividade, incluindo tweets, retweets ou curtidas.

Quando você entrar e vir a mensagem informando sobre a limitação de atividade, clique ou toque em “Continuar no Twitter” para iniciar a contagem regressiva e conseguir restaurar as funções de sua conta depois desse tempo de limitação.

Além disso, se alguém visitar seu perfil neste tempo que você está com o Twitter bloqueado , independente do motivo, vai ver uma mensagem informando que a conta tem exibido atividade incomum e solicitando que elas confirmem se, ainda assim, querem vê-la.

Fonte: iG 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *