GeralPolítica

Vereador indica defibrilador e socorrista nos ferrys

Mortes em travessia Salvador Ilha indicam necessidade de desfibrilador e socorristas nos Ferry Boats

Os incidentes ocorridos na travessia Salvador Ilha de Itaparica, nesse início de 2019, alertaram o vereador de Salvador, Orlando Palhinha (DEM), a indicar ao Governo do Estado equipar as embarcações com desfibrilador cardíaco e pessoa devidamente treinada para utilizá-lo.

O projeto de indicação nº 145/2019 sugere um estudo de viabilidade técnica para implantação do aparelho, tendo em vista o grande número de usuários e o tempo de viagem. A travessia integra o Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos do Estado da Bahia (SHI) e é uma das rotas entre Salvador e a Ilha de Itaparica. O Ferry Maria Bethânia, um dos maiores, chega a transportar cerca de 1 mil passageiros e 55 veículos por vez.

“Equipar as embarcações com defibrilador e socorrista é fundamental para salvar vidas, num primeiro momento” afirmou Palhinha, após lembrar que no último dia 26 aconteceu outra morte com passageiro na travessia.

(Ascom)

One thought on “Vereador indica defibrilador e socorrista nos ferrys

  • Parabéns Vereador na verdade considerando a quantidade de pessoas transportadas e a dificuldade de acessibilidade em tempo hábil para obtenção de socorro imediato.. Penso que todas essas embarcações de grandes massas deveriam ter uma sala totalmente equipada com desfribiladores.. Equipamento para ventilação mecânica e oxigênio… dentre outros e pelo menos para médico ou enfermeiro bem treinado…. Muito pertinente sua iniciativa a sociedade precisa deste suporte para viajar com segurança ??????

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *