Política

Sempre assina convênio de três anos com a AMA

Uma solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara, na tarde desta quarta-feira (22), selou um convênio entre a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), e a Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA). O evento foi conduzido pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo Júnior (SD).

Assinaram o convênio o secretário municipal Leo Prates, ex-presidente da Câmara; e Rita Valéria Brasil, presidente da AMA.

A entidade com 16 anos de fundação atende atualmente 236 pessoas, com uma lista de espera que ultrapassa mil crianças e adolescentes. Com a parceria, a gestão municipal será responsável pelo aporte anual de R$ 490 mil para a instituição.

Para Geraldo Júnior, a iniciativa faz justiça ao trabalho desenvolvido pela Associação. “Agradeço a Leo (Prates) por trazer este evento para esta Casa. Há tempos conversamos sobre a AMA, uma entidade que precisa de apoio e continua funcionando ao longo dos anos pela vontade de Deus”, disse o presidente.

Emocionada, Rita Valéria agradeceu pela oportunidade. “Este é certamente o dia mais importante para a história da AMA”, afirmou. Segundo a gestora, o apoio do Executivo será responsável por melhorar o atendimento aos assistidos.

Nova sede

De acordo com Leo Prates, o convênio tem duração de três anos e vai atender pessoas de 2 a 21 anos. “Não vamos fazer favor nenhum, até porque essa não é uma vontade das pessoas com deficiência, elas querem apenas os mesmos direitos e as mesmas oportunidades”, declarou Prates.

Diversos vereadores prestigiaram o evento, a exemplo do presidente da Comissão de Assistência Social e Direitos das Pessoas com Deficiência, vereador Cezar Leite (PSDB). Crianças e adolescentes que recebem atendimento especial na AMA também participaram da solenidade, acompanhados de pais e responsáveis.

Durante o ato, o presidente Geraldo Júnior ainda informou a intenção de reunir vereadores e destinar, mediante consulta de amparo legal, emendas impositivas para a construção de uma nova sede para a AMA, atualmente localizada no bairro de Pituaçu. O chefe do Legislativo ainda destacou o apoio do apresentador José Eduardo, considerado patrono da instituição de amparo aos autistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *