GeralSalvador

Salvador: Transalvador realiza palestra educativa sobre o Maio Amarelo

Dando continuidade as ações previstas para a campanha Maio Amarelo – mês em que a sociedade busca debater assuntos relacionados à preservação da vida no trânsito –, a Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador) realizou, nesta terça-feira (21), mais um ciclo de palestras no pátio da Integra, no Parque Bela Vista.

A temática abordada nos encontros, que ocorreram pela manhã e pela tarde, focaram na importância da campanha e em formas de conscientizar os profissionais que atuam diariamente no trânsito de Salvador sobre riscos que são comuns a todos. Segundo apresentado pelo órgão, no Brasil ocorrem em média 136 mortes no trânsito do país por dia.

De acordo com o palestrante e agente de transito da Transalvador, Lenildo Galdino, estes encontros impactam positivamente na vida dos profissionais. “Renovamos o conhecimento deles e acrescentamos mais conteúdos. Quanto maior for a conscientização, menores serão as infrações e ainda menores serão os riscos de acidentes no trânsito”, reforçou.

O palestrante explanou sobre o porque do movimento ocorrer mundialmente, a importância da cor amarela na campanha trazendo um tom de advertência, como evitar infrações de trânsito além de esclarecer dúvidas sobre sinalização e artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Galdino lembrou também que é importante conhecer a legislação para que ela possa ser cumprida com facilidade e afim de evitar acidentes e reduzir o número de mortos.

Até quinta-feira (23), a Transalvador segue com as palestras educativas nas garagens da empresa Integra. Já no dia 30 de maio, será realizada uma palestra no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a 2ª Seção Técnica para discussão e apresentação das ações do Programa Vida no Trânsito (PVT) de Salvador. Na oportunidade serão apresentadas as ações da autarquia para redução dos acidentes.

SECOM

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *