Política

Revitalização da Lagoa da CCC é solicitada por Pastor Isidório Filho.

Para o deputado Pastor Isidório Filho (Avante), o Governo do Estado deveria realizar, junto com a prefeitura de Candeias, um projeto de integração, revitalização, urbanização e construção de equipamentos de esporte, lazer e entretenimento, de modo a tornar a Lagoa da CCC em um “parque desportivo, um destino turístico, um centro de estudo natural e convivência local”.

A revitalização da lagoa a transformaria numa espécie de “Dique do Tororó aperfeiçoado”, com direito a trilhas ecológicas, ciclovia, cavalgadas ou vaquejadas, “lembrando-nos um parque de exposição”, detalha o deputado na indicação que apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia.

Um dos caminhos sugeridos pelo parlamentar é o de tornar o espaço atrativo para receber “grandes eventos culturais e festas tradicionais”. “Este projeto é ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável”, acredita Isidório Filho.

A Lagoa da CCC tem 264,5 mil metros quadrados “de uma rica biodiversidade e de um grande potencial sustentável ecológico, cuja integração com a cidade é quase nula”. Atualmente, informa o autor do documento legislativo, o local é usado por pescadores e alguns criadores de gado e cavalos.
A lagoa recebe o nome de CCC em referência à antiga Companhia de Carbonos Coloidais que se instalou em Candeias nos anos 60 e fechou suas portas em 1990, “deixando um grande rastro de poluição, infelizmente”.(ALBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *