GeralMeio AmbienteNotíciasVera Cruz

Veja as praias impróprias para banho

A Rede Amostral de Monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para analises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista.

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Confira os resultados emitidos em 03/05/2019

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (Em frente a igreja), Conceição de Salinas (No meio da praia), Mutá (Em frente á ponte de mutá, no lado esquerdo), Mar Grande (Em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil) e Gameleira (Em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (Em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge), Farol da Barra (Próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe) e Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã).

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Buraquinho (A cerca de 200 m da foz do rio Joanes).

Costa do Dendê

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa do Cacau

Praias impróprias: Malhado (Próximo à escultura da sereia), Sul (Em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e Opaba (Próximo à barraca Brilho do Luau).

Costa das Baleias

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa do Descobrimento

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

(INEMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *