Tecnologia

Ficou mais fácil pesquisar arquivos no Windows 10

O Explorador de Arquivos do Windows 10 está recebendo uma bela remodelação no seu sistema de busca. Agora, enquanto você digita palavras-chave na área de pesquisa, resultados prévios vão aparecendo. É como se você estivesse digitando algo no Google ou Bing e o buscador começa a sugerir termos e resultados antes mesmo de a sua pergunta terminar de ser inserida.

No momento em que você clica dentro do campo de busca do novo Explorador de Arquivos, ele inclusive já mostra algumas sugestões de termos baseados no que você tem digitado nesse elemento.

Fora isso, o novo sistema de busca também consegue integrar melhor arquivos armazenados localmente com aqueles que você guarda no OneDrive. O objetivo da Microsoft é fazer com que os arquivos da nuvem fique mais acessíveis ao usuário.

windows explorerEnquanto você digita, algumas sugestões vão aparecendo (fonte: Microsoft)

Caso nenhuma das sugestões de busca sejam o que você desejava ver, ainda é possível dar um Enter e ver os resultados completos em alguns instantes. Essas novidades, contudo, só estão disponíveis para os Windows Insiders, os testadores do Windows 10, que estão no “Fast Ring” — o primeiro grupo de testadores a receber atualizações.

A Microsoft pretende analisar o feedback desses testadores antes de distribuir a novidade para mais pessoas, e não sabemos quando exatamente essa nova busca do Explorador de Arquivos deve chegar ao usuário final.

Caso você tenha interesse em testar o recurso, é necessário entrar no programa Windows Insider e, em se certificar de baixar a Build 18894 do Windows 10. Nessa mesma atualização, você recebe uma série de melhorias de acessibilidade e correções de bugs. Há também uma lista de problemas conhecidos que você pode conferir aqui.

(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *