JustiçaNotíciasSalvador

Defensoria Pública oferece exames de DNA e outros serviços gratuitos

Serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) serão oferecidos gratuitamente, na quarta-feira (15), na Estação da Lapa, em Salvador. A ação faz parte da Semana da Defensoria, que celebra o Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio.

Entre os serviços que serão ofertados na estação, estão orientações legais, retificações de registro civil, exames de DNA para investigação de paternidade, entre outras assistências jurídicas.

Os interessados devem ir ao local das 8h às 12h, munidos dos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Na oportunidade, serão ainda prestados atendimentos no âmbito da Ação Cidadã Ame e Adote, que busca estimular a adoção, retirar dúvidas sobre processos adotivos e benefícios da regularização da guarda para crianças e responsáveis.

A programação da Semana da Defensoria também inclui encontros temáticos e compartilhamento de práticas bem-sucedidas nas diversas áreas de atuação da Defensoria, além de sessão solene no auditório do Hotel Deville, no bairro de Itapuã, ocasião na qual serão concedidas medalhas de Honra ao Mérito Defensorial para oito pessoas que se destacaram em defesa da instituição e sua missão.

Para encerrar as celebrações, no dia 24 de maio será realizada uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h30, em homenagem aos trabalhos prestados pela Defensoria Pública em benefício da sociedade baiana.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *