GeralSalvador

Colabore sediará evento nacional voltado ao empreendedorismo

Inovação e empreendedorismo serão os temas que nortearão o Startup Day, evento nacional que ocorre neste sábado (18) em Salvador, no recém-inaugurado Centro Municipal de Inovação Colabore, no Parque da Cidade (Itaigara). A atividade é promovida em parceria pelo Sebrae e a ABAStartups .

A proposta do Startup Day é oportunizar aos empreendedores um momento para apresentar suas ideias e receberem feedbacks que possam auxiliar a impulsionar seus negócios ou projetos. O evento, intitulado “Atire a Primeira Pedra”, está na terceira edição neste modelo e tem entrada gratuita a partir das 9h30.

Durante o evento, seis startups apresentarão seus pitches, ou seja, destacarão de forma sucinta, em 5 minutos e com o suporte de até dez slides, a proposta de trabalho e potencial dos seus negócios. Uma banca examinadora – composta por representantes de startups de sucesso – avaliará a proposta e dará orientações para o desenvolvimento ou aprimoramento dos projetos.

Os empreendedores que farão as apresentações serão selecionados pela equipe da organização no dia do evento. Além das atividades dentro do “Atire a Primeira Pedra”, quem comparecer ao evento poderá ainda conhecer as instalações do Espaço Colabore e aproveitar a oportunidade para fortalecer o networking com os participantes.

Objetivo – O Startup Day é um evento coordenado pelo Sebrae Nacional que acontece simultaneamente em todo o Brasil e tem como objetivo, além de fomentar o ecossistema de inovação brasileiro, apresentar a experiência do programa #SebraeLikeaBoss de atendimento às startups. São esperados no evento desde estudantes de diversos campos do conhecimento até desenvolvedores, representantes de startups locais e nacionais, empresários, mentores e anjos-investidores.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *