EsporteNotícias

Bottas é pole na Espanha

A Mercedes iniciou da melhor forma possível a disputa para fazer sua quinta dobradinha seguida na Fórmula 1 em 2019. Neste sábado, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton duelaram pelo primeiro lugar no grid do GP da Espanha, com o finlandês levando a vantagem. Anotando 1m15s406, Bottas fez a terceira pole position dele na temporada, nona na carreira. Hamilton completa a primeira fila da Mercedes em Barcelona, seguido de perto pela Ferrari do tetracampeão Sebastian Vettel.

Quem vencerá o GP da Espanha?

Max Verstappen, da RBR, conseguiu superar a Ferrari de Charles Leclerc e sairá na quarta colocação do grid de largada. Logo atrás do monegasco, o quinto, está Pierre Gasly que fechou o treino classificatório em sexto. Bom resultado para a Haas, que colocou Romain Grosjean em sétimo e Kevin Magnussen em oitavo. Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo completam os dez primeiros, porém o australiano da Renault perde três posições fruto de uma punição no GP do Azerbaijão.

Os três primeiros:

O que disseram?

BOTTAS: “Eu realmente gostei disso – a adrenalina. Começou bem a temporada e eu me sinto melhor e melhor no carro.”

HAMILTON: “Valtteri fez um trabalho fantástico. Do meu lado, eu não acertei as voltas. No final das contas, eu não fiz o trabalho – mas é ótimo para o time ter uma dobradinha, e se eu puder reverter isso amanhã eu ficarei feliz.”

VETTEL: “Acho que tiramos tudo do carro, mas sim … feliz, mas não feliz. O carro não parece ruim, mas obviamente não somos rápidos o suficiente.”

(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *